quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O biscoito de 96

Em certa reunião de família, as sobrinhas do Dr. Himmel procuravam algo para beliscar e acabaram encontrando um pacote peculiar. Uma das meninas exclamou:
“Vó, achamos um biscoito que venceu em 1996!”
A polícia logo foi acionada para investigar o que um pacote de biscoitos, cuja validade era 1996, fazia em plena despensa do Condomínio Edifício Enéias Carneiro. Após interrogar o pacote de arroz, a lata de sardinha, o engradado de refrigerantes, a caixa de cereal matinal e a cozinheira Alcachofrinha Augusta, a autoridade chegou à conclusão de que o biscoito era, na verdade, foragido.
Sua identidade dizia que seu nome era Herbert Rover e que havia sido produzido numa fábrica em Dallas, Texas. Segundo um boletim de ocorrência realizado em 1985, Rover pegou um táxi e dirigiu-se para o aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy, onde reservara a passagem com uma semana de antecedência, com destino ao Uruguai.
O pacote de biscoitos encontrou, no Uruguai, o animador de festas Juan Medellín, de 34 anos, na época, e o dançarino profissional Andrés Bogotá, de 25 anos. Juntos, partiram em uma aventura em busca do livro recém-lançado do pescador dinamarquês Harald Bjarnessen e do cientista alemão Gottfried Himmel, sobre a influência de pirulitos na migração de andorinhas euro-afro-asiáticas. O lançamento ocorreria no principal expo center de Brasília.
E assim seguiram Rover, Medellín e Bogotá rumo à capital da República Federativa do Brasil em um Chevrolet, cuja placa não pôde ser revelada. Em menos de 47 horas, os três amigos chegaram no principal expo center de Brasília para o lançamento do best seller de Harald Bjarnessen e Gottfried Himmel.
Após comprarem os livros e obterem o tão almejado autógrafo de seus ídolos, o animador de festas e o dançarino profissional foram surpreendidos pela Polícia Federal, que descobriu que eles produziam ésteres sem autorização do Estado. Sem saberem a ilegalidade de tal ato, a dupla de criminosos foi encaminhada direto para São Paulo para o devido julgamento. A pena para produção fora da lei de ésteres é de quatro prisões perpétuas! Herbert Rover, foi levado junto por ser cúmplice dos dois, mesmo não sabendo da ocorrência.
Em São Paulo, o pacote de biscoitos chegou a presenciar dez julgamentos. No décimo primeiro, ele perdeu a paciência e fugiu, sem dar notícias. O ano era 1993 e Rover precisava encontrar um supermercado para se alojar.
Um comerciante de nome desconhecido encontrou o pacote de biscoitos novinho em folha dispersado no logradouro e levou para seu estabelecimento. Regina Felix, de 42 anos, comprou, no dia 23 de dezembro de 1993, Rover, sem saber sua história, isto é, sem saber que o pacote era, na verdade, Herbert Rover.
No entanto, algo terrível aconteceu na despensa de Regina Felix no dia 16 de junho de 1996, quando Rover ainda era seu inquilino. Havia uma hierarquia entre os alimentos da despensa; produtos em grãos eram a classe operária; temperos, massas e doces, formavam a burguesia; e os enlatados e os engradados eram os grandes proprietários de terra. O conflito começou quando as latas de tomate seco — líderes do MPLD (Movimento Pela Libertação da Despensa) — declararam guerra aos tabletes de chocolate meio amargo — membros do PASC (Partido Alimentício Social Cristão).

Herbert Rover, que lutava ao lado do PASC, teve sua validade no dia 16 de junho de 1996, quando um projétil arrancou-lhe a tampa e seus produtos ficaram sujeitos às intempéries e aos fungos desavisados. A Guerra dos Tomates Secos, como ficou conhecido o conflito, teve início em 5 de junho de 1993 e término em 20 de junho do mesmo ano. Os grandes proprietários de terra conseguiram, como consequência, liberdade e reconhecimento de sua prateleira. Cerca de cem produtos perderam a validade aquele dia.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Motivos para não votar no PT (copypasta)

Eu encontrei esse texto em um comentário de um vídeo no youtube que mostrava um posicionamento da oposição. O autor é “Sr TNK”. 01) E...