quinta-feira, 23 de abril de 2020

Os verdadeiros heróis da cidade


Muitas profissões, de alguma maneira, relacionam às cidades. Por exemplo, Paula, 29, é médica. Acorda de segunda à sexta às seis horas da manhã, e sábados às oito, para trabalhar no Hospital Municipal Santa Magda, na cidade de Juca Leão.
Também nessa cidade, Ismael, 28, é maquinista. De segunda a sábado, leva mais de mil pessoas por dia de Juca Leão à cidade de São Paulo, pela ferrovia Juca-365.
Paralelamente à Paula e Ismael, Jair, 25, é policial de Juca Leão. Há sete anos, já salvou milhares de vidas e prendeu mais de cem bandidos. Foi eleito o melhor policial da cidade por dois anos seguidos, contando que Juca Leão tem apenas cinco policiais.
Assim como Jair, Armando, 27, bombeiro, já salvou milhares de vidas em Juca Leão. De incêndios caseiros, como um curto-circuito, a incêndios mais sérios, como uma pane no aquecimento, Armando nunca falha; evita mortes em mais de 50% dos casos.
Juca Leão é uma cidade arborizada, com muitas áreas verdes e jardim bem cuidado, graças ao paisagista, de nome Rodrigo Sais Minerais, 26. Ajudou várias famílias de Juca Leão com seu jardim, o que fez a cidade ter um aspecto mais limpo e agradável.
Esta cidade tem três escolas: duas públicas e uma particular. D. Odete, 27, trabalha numa das públicas, como professora. Esta lá há cinco anos e ama seu trabalho.
Estela, 30, é engenheira civil. Projetou a maioria dos edifícios, pontes, parques, estádios e outras obras de infraestrutura urbana na cidade de Juca Leão. Seus projetos estão de pé de sete anos atrás até os dias de hoje, em ótimo estado. Seu trabalho é muito valorizado no Mundo.
Um dos parceiros de Estela é Carlos, 30, encanador. É ele quem cuida da instalação e manutenção de tubulações e afins em prédios e em casas.
Por fim, vamos à prefeita de Juca Leão, Hilda, 57, é formada em economia. Ela é a responsável por manter a cidade limpa e organizada, pois aprovou leis efetivas e de difícil manipulação. Toda a população a respeita. Porém, enquanto Valdir Tejano redigia esse texto, algo deu errado no sistema de aquecimento do gabinete de Hilda, e começou a pegar fogo. Carlos, o encanador, estava fazendo a manutenção do banheiro da prefeitura, e Rodrigo, o paisagista, estava limpando o jardim de Hilda, junto de seus funcionários. A prefeitura é próxima à escola que D. Odete dá aula; e ao hospital, onde Paula estava operando. Nesses lugares e proximidades, era impossível não sentir o cheiro de fumaça. As crianças, que estavam na escola, foram dispensadas; e os funcionários do Hospital colocaram máscaras anti-incêndio, para evitar o respiro da fumaça. Jair, o policial, estava fazendo a ronda pelo local, e viu um monte de pessoas correndo. Perguntou a elas de quem (ou o que) estavam fugindo, e elas responderam que havia um incêndio na Prefeitura. Rapidamente, o policial sacou seu telefone-celular e discou para o bombeiro.
Não passou um minuto e Jair ouviu o som da sirene do caminhão de bombeiro. Armando e seus colegas de trabalho saíram do veículo carregando uma mangueira. Eficientes como são, acabaram com o incêndio e salvaram os que estavam no local; o paisagista, o encanador e a prefeita. Não houve mortos, nem feridos.

(Setembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Motivos para não votar no PT (copypasta)

Eu encontrei esse texto em um comentário de um vídeo no youtube que mostrava um posicionamento da oposição. O autor é “Sr TNK”. 01) E...