quarta-feira, 28 de março de 2018

Carta aos primeiros habitantes do grupo “Coisas Divertidas”



A quem possa interessar,
se você está lendo esta carta, provavelmente é um integrante do grupo do facebook “Coisas Divertidas” (atual “Placa de Trepi”).
Para esclarecer, eu criei o grupo em fevereiro de 2014, como uma espécie de rip off do grupo do oitavo ano de 2013. No entanto, o grupo seria menos voltado para o assunto escola; algo voltado para o entretenimento.
Em 2015, no primeiro ano do Ensino Médio, eu mudei de escola, e o grupo “Coisas Divertidas” pareceu despencar. Nesse contexto, procurei incentivar a galera com enquetes, vídeos e imagens, além de iniciar uma tendência, a famosa hashtag “arquivo”.
Consegui manter esse paradigma até o final de 2017. Em 2018, no dia 5 de janeiro, para ser mais exato, resolvi adicionar alguns amigos — que não tinham nada a ver com a turma do 9o F (de 2014). Também troquei a foto de capa do grupo de uma selfie para uma placa de rua escrita em alemão.
Por que mudar? Ao longo desses três últimos anos de Ensino Médio, venho percebendo uma falta de engajamento por parte dos primeiros “habitantes” do extinto grupo “Coisas Divertidas”. Vez ou outra uma enquete tinha mais de cinco respostas, ou uma publicação tinha mais de três curtidas. Enfim, percebi que uma mudança deveria ser feita. Meu dever era inovar aquele grupo, tirá-lo da lama.
Foi isso o que eu fiz. Não me arrependo. A ideia de imaginar um grupo no facebook como uma placa de Petri onde ninguém se conhece, mas tem um amigo em comum é — modéstia a parte — genial.
Na época do 8o/9o ano, recebi alguns hate por parte dos meus colegas de turma, não sabia se era “zoeira” ou não. Por exemplo, no grupo principal do 9o F, eu fazia uma série na qual eu escrevia o nome dos meus amigos, só que no Minecraft. Em um deles, um dos integrantes do grupo perguntava: “Mateus vc passou de ano?” e o outro respondia: “Tomara que n” e o primeiro replicava: “Hahahaha” e depois complementava: “Coitado”. E esse é só um exemplo. Mas na maioria das vezes eles eram simpáticos, quiçá espirituosos.
Gostaria de destacar outro ponto muito relevante. No mesmo dia em que reformulei o grupo “Coisas Divertidas”, adicionei Sofia, que me ajudou bastante na divulgação do grupo para outras pessoas. Por esse motivo, eu a nomeio como marqueteira oficial do grupo “Placa de Trepi”.
Isso é tudo. Espero ter esclarecido eventuais dúvidas. Enquetes e muito mais estão por vir, aguardem. Um abraço! Engajem-se,

Matheus (CEO e fundador do grupo “Placa de Trepi”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Motivos para não votar no PT (copypasta)

Eu encontrei esse texto em um comentário de um vídeo no youtube que mostrava um posicionamento da oposição. O autor é “Sr TNK”. 01) E...